Nosso Impacto

Somos dois jornalistas apaixonados por contar histórias. Acreditamos que podemos deixar o nosso impacto no mundo com registros sobre o tempo em que vivemos. Para nós, a comunicação é a ferramenta para construirmos, juntos, um mundo mais justo, igualitário e sustentável.

Jennifer Ann Thomas

Jennifer Ann Thomas

Jornalista especializada em meio ambiente e sustentabilidade com mais de dez anos de experiência no mercado editorial. Foi repórter da Veja entre 2014 a 2020, período em que realizou reportagens sobre meio ambiente, sustentabilidade e direitos humanos. Entrevistou personalidades como Greta Thunberg, Jane Fonda, Jane Goodall e David Attenborough. Colabora com veículos internacionais, como Thomson Reuters Foundation e Mongabay, e nacionais, como Veja, Um Só Planeta, Jota, Época, entre outros. É pós-graduada em Meio Ambiente e Sustentabilidade pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Foi finalista do Prêmio Comunique-se (2018), na categoria Sustentabilidade, e ganhou o Prêmio Patrícia Acioli de Direitos Humanos (2º lugar/2018).

Jonne Roriz

Fotojornalista com mais de 20 anos de experiência no mercado editorial e publicitário, considerado um dos fotógrafos mais inovadores e criativos no Brasil. Roriz acumula mais de 40 prêmios nacionais e internacionais, com destaque para POYi - Picture of the Year International (2006, 2014), PDN The Best Photo Annual Award (2014), Prêmio O Estado de S. Paulo de Jornalismo (2003, 2004, 2008 e 2010), Prêmio Abril de Jornalismo (2015 e 2016).

Seu trabalho foi publicado por veículos como Bloomberg News, Reuters, National Geographic, The New York Times, Google, The Nature Conservancy, Comitê Olímpico do Brasil, Veja, O Estado de S. Paulo, O Globo, entre outros. Ao longo da carreira, esteve presente em grandes coberturas, como os terremotos do Haiti e do Chile, em 2010, furacão Katrina, em New Orleans, cinco jogos Olímpicos, três copas do mundo e seis jogos Pan-Americanos.

Roriz é especializado em imagens subaquáticas e mergulhador certificado PADI, com mais de 2.000 mergulhos catalogados durante reportagens e produções subaquáticas em geral, além de possuir larga experiência em produções aéreas com certificação da ANAC.

Jonne Roriz

o que
fazemos

Boto

Biodiversidade

Para muitas pessoas, o contato com a biodiversidade acontece somente por meio de fotos e vídeos. A captação de qualidade é o que faz com que o interesse e a empatia pelo desconhecido sejam gerados, seja em terra, debaixo d’água ou no ar.

Fotografia underwater

Underwater

A fotografia subaquática nos permitiu mergulhar nas mais profundas histórias sobre a natureza. Debaixo d’água, temos a oportunidade de registrar um universo oculto para grande parte da população e de jogar luz sobre um dos ecossistemas mais ameaçados pelas mudanças do clima.

Fotografia aérea

Nas alturas

Imagens aéreas revelam perspectivas impossíveis de serem retratadas por outros ângulos. Além de explorar locais inacessíveis por vias tradicionais, a captação de imagens com drone permite produzir imagens mais próximas de alguns animais.

Pé no barro

Temos experiência com produção de textos, fotos e vídeos em diferentes regiões do Brasil. Além de boas histórias sobre as aventuras em campo, as incursões trouxeram habilidades práticas de logística para a realização de grandes projetos.

Retratos

Retratos

As histórias que contamos sobre a natureza são, também, histórias sobre pessoas: indígenas, comunidades tradicionais, cientistas e ativistas, que dedicam a vida para proteger o espaço natural. 

Bastidores do Nosso Impacto

Bastidores

Nosso trabalho envolve muita técnica, dedicação e amor. Criamos vínculos com as pessoas que nos permitem contar as suas histórias e lidamos com a informação com respeito, sempre com o objetivo de deixar um impacto positivo por onde passamos.